Ceará firma acordo com Governo do Piauí para implementar novo sistema de folha de pagamento

8 de dezembro de 2022 - 13:57 # # #

Ascom Seplag

Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) formalizou, na última segunda-feira (6), acordo de cooperação com o Governo do Piauí, por meio da sua Agência de Tecnologia da Informação (ATI), para implantação do novo sistema de folha de pagamento do Estado. O acordo, assinado pelo secretário do Planejamento e Gestão, Ronaldo Borges, prevê a doação, pelo Governo do Piauí, do código-fonte necessário à implantação de um novo sistema pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), dentro do Programa “Ceará Mais Digital”.

Participaram da solenidade de assinatura do acordo, a secretária da Administração e Previdência do Piauí, Ariane Sídia Benigno, e o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Antonio Torres da Paz. O acordo de cooperação terá vigência de 90 dias, a contar da sua publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), podendo ser prorrogado nos termos da legislação vigente.

Para Ronaldo Borges, a cooperação entre os dois estados dará mais agilidade e eficiência a todos os processos da folha de pagamento, beneficiando assim os quase 180 mil servidores cearenses. “Essa é apenas uma das muitas ações que estamos implementando, através da nossa Unidade de Gerenciamento do Programa Ceará Mais Digital e que irá promover uma grande transformação na administração pública cearense”, destaca o secretário.

Ainda durante agenda em Teresina, o secretário do Planejamento e Gestão visitou a Piauí Conectado, uma Sociedade de Propósitos Específicos (SPE) que gerencia toda a rede de cinturão digital, conectando atualmente os 224 municípios piauienses. Participaram da visita, o diretor-presidente da Piauí Conectado, Edson Ribeiro e membros da diretoria, com o objetivo de trocar experiências e informações sobre o modelo de negócios da empresa.