Guia do Ceará – Terra das Oportunidades é lançado

9 de dezembro de 2022 - 10:56 # # #

Ascom Sedet

O Guia foi lançado nesta quinta-feira (8) nas dependências da Sedet com a presença da governadora Izolda Cela.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) lançou nesta quinta-feira (8) o Guia do Ceará – Terra das Oportunidades. Uma plataforma 100% digital que disponibiliza informações sobre as potencialidades do Ceará para incentivar a atração de investidores, subsidiando-os na tomada de decisão para investimentos.

O anfitrião da solenidade foi o Secretário do desenvolvimento econômico e trabalho, Maia Júnior, com a presença da Governadora Izolda Cela e diversas autoridades do Ceará.

“A entrega do Guia do Ceará – Terra das Oportunidades é uma ferramenta de extrema importância e servirá de vitrine para o Brasil e o mundo. Que o Ceará possa continuar fomentando cada vez mais investidores e novos negócios, gerando emprego e renda para o povo cearense, declarou a governadora, Izolda Cela.

“O Ceará está pronto para receber novos investidores e tenho muito orgulho de entregar hoje essa plataforma que apresentamos aqui, moderna e de qualidade que servirá para promover novos negócios e novas oportunidades”, afirmou Maia Júnior, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará.

Saiba mais:

O Guia conta com reportagens sobre os mais variados setores de investimento do Ceará, entrevistas com empresários, técnicos, consultores e especialistas, em diferentes formatos, digital, audiovisual, podcast e programa de rádio.

A plataforma está dividida nas seguintes seções: O Ceará, Onde investir, Por que Aqui, Entrevistas e Portal de Serviços ao Investidor.

Na seção O Ceará, são apresentadas as principais informações sobre o Estado do Ceará, com infográficos e dados econômicos, suas vocações regionais, seus projetos de desenvolvimento, como o Ceará Veloz e o Ceará 2050, além de informações sobre o setor educacional e de capacitação.

A seção Onde Investir apresenta os principais setores econômicos de atração de investimentos, como Energia, Logística, Hidrogênio Verde, Economia do Mar e Cadeia da Saúde, por exemplo. Ela mostra como o setor está configurado hoje no Ceará, os projetos previstos para a área e entrevistas com especialistas, consultores e empresários sobre cada tema.

Em Por que Aqui, a plataforma reúne informações sobre os benefícios fiscais, agências reguladoras, preparado por uma equipe de especialistas no assunto.

Na seção Entrevistas, apresenta mais de 30 entrevistas com empresários, líderes setoriais, reitores de universidades e autoridades do Estado. E em Multimídias, mais entrevistas em formato de podcast, lives, programas de rádio e programas de TV.

A ferramenta também dá acesso ao Portal de Serviços para o Investidor, uma ferramenta on-line da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) que reúne em um só lugar todas as informações referentes a procedimentos para investimento, abertura de empresas, acesso aos órgãos da administração pública do Ceará, como por exemplo para a própria Sedet e suas agências vinculadas.

Acesse o Guia Ceará Terra das Oportunidades