Itapipoca ganha 3° Areninha e projeta entregar ainda mais de dez campos

9 de dezembro de 2022 - 09:08 # # # #

Roberto Leite - Ascom Casa Civil Texto
Helene Santos Fotos

Entrega contou com a presença do secretário das Relações Institucionais da Casa Civil do Governo do Ceará, Nelson Martins

“Que venham ainda muitas iguais a essa”. A fala é do diretor da Escolinha de Futebol Milan, Benedito Vieira Barbosa, o Bené, 42, ao levar os seus meninos à 3° Areninha entregue no município de Itapipoca, nesta quinta-feira (8).

 

O projeto social no qual trabalha Bené atende cerca de 100 crianças e adolescentes, na faixa etária de 10 a 16 anos, que poderiam estar na rua, mas estão mesmo é praticando futebol. Agora, com o novo campo society do bairro Júlio I, já é possível projetar uma ampliação da escolinha e trazer mais meninos. “A gente espera utilizar muito esse campo e buscar talentos aqui de Itapipoca”, complementou Bené.

E esse é o objetivo do prefeito Felipe Pinheiro que tem em mente ampliar ao máximo possível o número de areninhas no município. São mais três em parceria com o Governo do Ceará (uma com inauguração marcada ainda para 2022) e outras 10 construídas pela prefeitura de Itapipoca. “As areninhas têm esse objetivo de ampliar a prática esportiva e nos julgamos que isso é importante para o nosso município”, falou ele, agradecendo a parceria com o Governo estadual.

Com o equipamento inaugurado nesta quinta-feira (8) são 288 areninhas espalhadas pelo estado, sendo 184 no Interior cearense e outras 104 na Capital, dentro do programa Juntos por Fortaleza. Há ainda outras 350 em obras ou em processo de licitação.

“As areninhas incentivam a prática esportiva, mas também movimentam a economia e trazem mais segurança para o local onde são instaladas”, frisou o secretário de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, que destacou a presença do programa Esporte em 3 Tempos nas areninhas. Atualmente, são 170 núcleos espalhados pelo Ceará.

O equipamento é resultado da parceria entre Governo do Ceará e a prefeitura municipal. Através de orçamentos de secretarias, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) executa a construção. Coube à prefeitura indicar e doar o terreno para a construção do campo. Este equipamento em Itapipoca representa um investimento de R$ 281.744,96.

“Esse projeto de areninhas é muito importante para disseminar o esporte pelo estado. Principalmente, no momento em que temos nossos times, Ceará e Fortaleza, entre os melhores do Brasil, disputando torneios internacionais, Sul-Americana e Libertadores. Por isso, que esse projeto está sendo ampliado com mais equipamentos prestes a ser entregues e 350 sendo construídos ou em licitação”, finalizou Nelson Martins, secretário de Relações Institucionais da Casa Civil do Governo do Ceará, que representou a governadora Izolda Cela no evento.