Hias recebe ação em reconhecimento à equipe multidisciplinar da UCP

13 de dezembro de 2022 - 12:36 # # #

Letícia Maia - Ascom Hias Texto e Fotos

Logística respeitou todos os protocolos sanitários para garantir o uso de máscara e evitar aglomerações

Na manhã desta segunda-feira (12), o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foi palco de uma demonstração de resiliência e solidariedade. Após a morte de um paciente, motivada por grave condição cardíaca, a mãe da criança promoveu ação simbólica em agradecimento à assistência pediátrica realizada pelas equipes multidisciplinares da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP).

Na ocasião, diversos presentes foram distribuídos. A logística da organização respeitou todos os protocolos sanitários para evitar aglomerações.

Presentes foram cuidadosamente preparados para reconhecer o suporte oferecido

“Aqui no Hias, nós encontramos, além dos melhores profissionais, as pessoas mais humanas que poderiam ter cruzado o nosso caminho. Essa partida machuca muito o coração, mas estamos certos de que, diante da gravidade do quadro, tudo foi feito para mantê-lo bem e confortável. Por isso, o que nos resta é agradecer a todos, incluindo as famílias que aqui estão”, afirmou.

Trabalhadores do Hias seguem alinhados à missão do equipamento

A iniciativa emocionou as mães, os pais e os profissionais presentes. “Somos testemunhas do carinho, da atenção e da dedicação envolvida em todo esse processo. Seguimos de mãos dadas para garantir um atendimento cada vez melhor e cada vez mais humano”, pontua a coordenadora de Enfermagem da UCP/Hias, Kátia Nocrato.