Peças exclusivas de artesanato feitas no sistema penitenciário estão à venda na Estação Benfica

13 de dezembro de 2022 - 14:32 # # # #

Pedro Alves - Ascom Metrofor - Texto
Romário Pinheiro - Fotos

A feira de peças artesanais do projeto Arte Em Cadeia, da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), segue até sexta-feira (16), na Estação Benfica do Metrofor, localizada na avenida Carapinima, nº 2087, com entrada em frente ao shopping do bairro.

Na feirinha, o público vai encontrar roupas e acessórios em crochê e outras técnicas artesanais. São peças exclusivas, feitas por detentos do sistema prisional cearense, como parte do processo de ocupação criativa do tempo e de ressocialização dos participantes.

O acesso à feirinha é livre, não sendo necessário comprar passagem do Metrô. Basta entrar na estação e conferir a exposição dos itens, no horário de 10h às 18h, até a próxima sexta-feira (16). Os pagamentos podem ser feitos em espécie ou pix.

A feira do projeto Arte em Cadeia passa pelo Metrofor desde o início do mês. Primeiro, a feira ficou à disposição dos funcionários, no prédio administrativo do Metrofor, no Centro. Na semana passada, o público da Estação José de Alencar pôde conferir as peças exclusivas da feirinha.

Toda a renda arrecadada é revertida em prol do projeto, para a aquisição de mais materiais para a continuidade dos trabalhos. Os internos artesãos, além de aprenderem uma nova profissão, recebem como benefício a remição de pena de um dia para cada três dias trabalhados na produção.