Projeto Esporte em 3 Tempos realiza Formação Continuada neste fim de semana, no CFO

13 de dezembro de 2022 - 15:21 # # # #

Ascom Sejuv - Texto

Com o objetivo de qualificar os professores envolvidos no Projeto Esporte em 3 Tempos, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), realiza nos dias 17 e 18 de dezembro, no Centro de Formação Olímpica (CFO), a formação continuada dos 187 profissionais entre professores, coordenadores e estagiários do projeto.

O evento contará com solenidade de abertura, às 9h30, com participação de autoridades do Governo do Ceará e representantes do esporte de 152 municípios do Ceará.

“Os profissionais que compõem a equipe do projeto passaram neste ano por outras capacitações. Finalizamos este ano com um momento que irá integrar todos os profissionais do projeto”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Projeto Esporte em 3 Tempos, Doralice Orrigo, o momento será de uma capacitação democrática. “Estamos trazendo cinco oficinas totalmente práticas e a partir de sugestões coletadas dos profissionais de Educação Física que trabalham no Projeto durante o ano. Por meio de uma gestão democrática, reflexiva e empática trabalhamos juntos para oferecer às crianças e jovens do Estado do Ceará uma oportunidade de desenvolver a cidadania, as habilidades sociais por meio de uma metodologia esportiva praticada nas areninhas em 152 municípios atendendo a 20.400 crianças e jovens, com 185 profissionais envolvidos e com mais de cinco mil avaliações realizadas como um estudo piloto para conhecer a aptidão do nível de saúde dos participantes”, disse a coordenadora.

Serão dois dias de integração e qualificação com a realização de cinco oficinas: Metodologia dos Esportes Coletivos (Prof. Ms. Ralciney Barbosa); Atividades Recreativas (Prof. Esp. Antônio Djandro Ricardo Nascimento); Planejamento de Treino (Denis Leite Chaves); Primeiros Socorros (Prof. Esp. Jefferson Castro Faustino); e Desenvolvimento do Atleta de Voleibol (Prof. Esp. Francisco Oliveira Neto).

Ainda na programação, serão realizadas atividades integrativas como: jogos de futebol, futsal, basquetebol, voleibol, badminton e natação.

No domingo (18), às 8h, serão realizados jogos de futebol com times femininos do projeto e o jogo da final entre Sejuv x Esporte em 3 Tempos, naipe masculino.

Serviço

Solenidade de Abertura Formação Continuada – Esporte em 3 Tempos
Dia: 17 de dezembro (sábado)
Horário: 9h30
Local: Centro de Formação Olímpica (CFO) – (Av. Alberto Craveiro – Castelão, Fortaleza – CE)