Governo do Ceará entrega 32ª Praça Mais Infância em Beberibe

15 de dezembro de 2022 - 10:05 # # # # #

Isabella Campos - Ascom Casa Civil Texto
Tatiana Fortes Fotos

Mais lazer e desenvolvimento para as crianças e famílias cearenses. Na tarde dessa quarta-feira (14), o Governo do Ceará entregou, em Beberibe, mais uma Praça Mais Infância. O equipamento é o 32º inaugurado desde o início do atual governo. Esteve presente no evento a titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, representando a governadora Izolda Cela.

“Para nós, Governo do Estado, é uma alegria estar aqui em Beberibe, inaugurando esse espaço de lazer, desenvolvimento, para todas as idades”, pontuou a secretária da SPS, Onelia Santana. “[Aqui é pra acolher] Da criança que vai vir aqui com sua mãe, onde a mãe pode fazer uma ginástica. [A criança que] Pode vir com um irmão mais velho, fazer uma atividade ali na quadra, jogar um futebol, vôlei, enfim várias atividades”, completou.

Quem também esteve presente na inauguração da Praça Mais Infância, que leva o nome Maria José de Queiroz Bessa, foi a prefeita de Beberibe, Michele Queiroz. Para ela, um equipamento desse porte, em parceria com o Governo do Estado, é um grande benefício para a população beberiense.

“Quando foi criado o projeto do programa Mais Infância, ouvindo os municípios, montou-se esse projeto sabendo das necessidades dos municípios. E uma das nossas maiores necessidades eram esses espaços públicos, ocupar esses espaços e equipá-los”, explicou a prefeita. “Esses equipamentos vêm para que a gente possa tirar o jovem da ociosidade, possa praticar um esporte e estar com a sua família”, reforçou.

Com essa praça, já são 526 equipamentos do Programa Mais Infância Ceará inaugurados pelo Governo do Ceará.

Praça Mais Infância

A Praça Mais Infância Maria José de Queiroz Bessa tem área de 2.280,00 m², contou com investimento de R$ 1.059.000,00, oriundos do Tesouro Estadual e teve as obras executadas por meio da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP).

“O Programa Mais Infância Ceará tem vários eixos, desde a construção de Centro de Educação Infantil à Praça Mais Infância, com foco no desenvolvimento infantil da criança. Desde a transferência de renda, com 150 mil crianças que são beneficiadas. Então, são várias atividades, visitas domiciliares para acompanhamento dessas famílias”, destacou Onélia Santana.

As Praças Mais Infância integram o programa Mais Infância Ceará no eixo Tempo de Brincar. São espaços públicos adequados ao desenvolvimento infantil, mas também focados na ampliação de ambientes de convivência com adultos e idosos, buscando a melhoria da qualidade de vida das famílias integradas à comunidade.

Estrutura física

Na Praça, será possível utilizar uma série de equipamentos e atividades, ampliando os espaços de lazer, esporte e convivência social à população cearense. O espaço integra o Programa Mais Infância Ceará e prevê a meta de 2.200 pessoas beneficiadas com o espaço, diariamente.

A Praça Mais Infância de Beberibe é composta por parque infantil, com playground com piso emborrachado anti-impacto, anti-derrapante e drenante, pergolado, quadra poliesportiva, bicicletário, espiribol, além de áreas de apoio, com fraldário para bebês, banheiros masculino e feminino, salas de administração e almoxarifado, e conta também com uma Academia ao Ar Livre.