Sábado (17) acontece a 40ª edição e a última do ano, da Feira Agroecológica no Parque

16 de dezembro de 2022 - 16:37 # # # #

Ascom Sema< /span>

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Fundação Cepema, Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e Rede EcoCeará convidam para a 40ª edição da Feira Agroecológica no Parque, a última do ano de 2022, dia 17 de dezembro, na Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó. Começa cedinho, às 7 da manhã e termina meio dia. Durante a edição especial, os promotores da feira farão um momento de celebração. Previsto para acontecer às 9h, com a participação de convidados, feirantes e clientes, será encerrado com a atração musical, “Acorde para Recordar”, formado por internos da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes de Aquiraz.

Para o titular, Artur Bruno, da SEMA, a Feira Agroecológica no Parque é uma experiência exitosa e só confirma o aumento da demanda por alimentos saudáveis. “Com público diversificado, é uma opção para além da aquisição dos mais variados tipos de produtos orgânicos. É um espaço de convivência em meio à natureza doa Unidade de Conservação (UC), Parque Estadual do Cocó”, disse. A feira semanal é uma realização da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará, com o apoio Governo do Ceará, por meio da SEMA, da SAP e SDA.

Economia e sustentabilidade

Com preços justos, a produção vem diretamente do Maciço do Baturité (Aratuba, Capistrano e Mulungu) e da Região Metropolitana de Fortaleza – RMF (Aratuba, Eusébio), a Feira Agroecológica no Parque tem a proposta de ser também um espaço para discutir sobre alimentação, economia e sustentabilidade. “A feira reúne dezenas de bancas de agricultores familiares, artesãos e produtores da economia solidária que comercializam hortaliças, frutas, grãos, raízes, tubérculos, laticínios, mel, geleias, sucos, doces e artesanatos entre outros”, afirma o presidente da Fundação Cepema e da Rede , Adalberto Alencar.

Nem só de alimentos vive a Feira Agroecológica no Parque, neste sábado, vai ter uma edição extra da feirinha de artesanato.

Serviço

40ª edição da Feira Agroecológica no Parque
Data: 17 de dezembro de 2022
Horário: de7h às 12h
Local: Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó.
Endereço: Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.