HRN lança campanha “Natal Solidário” para arrecadar bolsas de sangue

20 de dezembro de 2022 - 11:49 # # # #

Teresa Fernandes - Ascom HRN Texto e Foto

Iniciativa é aberta ao público; para evitar aglomeração, é necessário agendamento prévio

A campanha anual de doação de sangue Natal Solidário, promovida pelo Hospital Regional Norte (HRN), será realizada nas próximas quarta (21) e quinta-feira (22). A iniciativa pretende reunir colaboradores da unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e sociedade em geral para arrecadar cem bolsas de sangue. Este é o nono ano da ação em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) de Sobral.

A coleta será feita das 8h às 19h no Ambulatório do HRN, hospital sob gestão do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Para evitar aglomerações, é necessário agendamento prévio por telefone ou neste formulário. Todos os protocolos de segurança e de distanciamento social serão cumpridos.

Com a proximidade do Natal, a campanha busca estimular a população a entrar no clima da solidariedade. A doação de sangue é um gesto altruísta e voluntário. “Convidamos os colaboradores e toda a população sobralense e de cidades circunvizinhas para esse ato solidário. Doe sangue. Salvem vidas”, afirma a coordenadora do Serviço Social do HRN, Iara Pinto.

Interessados podem entrar em contato para agendamento pelo número (88) 3677-9390.

Quem pode doar sangue

Os doadores de sangue precisam estar saudáveis, bem alimentados, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar este termo de consentimento padrão assinado por pais ou responsável legal. Pessoas que tiveram febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias não podem doar.

Serviço

Doação de sangue no HRN
Ambulatório do HRN (Rua Presidente Geisel, 419 – Junco, Sobral)
Data: 21 e 22 de dezembro, das 8h às 19h
Preencha este formulário para agendar a doação de sangue ou entre em contato pelo telefone (88) 3677-9390