Sema recebe drone como medida compensatória ambiental

20 de dezembro de 2022 - 16:25 # # # #

Ascom Sema

Na tarde desta terça (20), na área Adahil Barreto, no Parque Estadual do Cocó, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) recebeu um drone da empresa Venture Capital Participações e Investimentos S/A, incorporadora do grupo Hard Rock Hotel no Brasil, como medida compensatória ambiental. Pelo acordo, a empresa também vai arcar com as placas de sinalização e a construção do centro de visitação/sede da Área de Preservação Ambiental (APA) das Dunas da Lagoinha.

O drone DJI Mavic Pro tem tecnologia avançada e pode servir para vigilância, para capturar imagens (fotos e vídeos) em HD e para processos de georreferenciamento. “Nossa ideia é que este equipamento seja usado também em outras unidades de conservação”, explica o titular da Sema, Artur Bruno.

Na oportunidade, a gestora da APA das Dunas da Lagoinha, Ana Michelle Silva, entregou o Plano de Manejo desta Unidade de Conservação.

O Plano de Manejo da APA das Dunas da Lagoinha foi executado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur), por meio de recursos obtidos junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). A CAF também financiou os Planos de Manejo das APAs do Estuário do Rio Mundaú, do Estuário do Rio Curu e das Dunas do Paracuru.