Clusters Econômicos de Inovação apresentam resultados no Demoday

21 de dezembro de 2022 - 10:39 # # # #

Ascom Sedet

O Governo do Ceará por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), da Secretaria Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e suas vinculadas: Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) realiza mais uma edição do Demoday, dessa vez nas dependências da Sedet, no Centro de Eventos do Ceará.

A ação marca o encerramento do Ciclo 2022 dos Programas Clusters Econômicos de Inovação + Corredores Digitais. Com o objetivo de apresentar soluções inovadoras desenvolvidas pelas startups participantes do programa, gerando um ambiente de conexões capazes de promover futuros negócios.

A programação conta com uma feira de exposição das startups participantes, apresentação em formato de pitch das 10 melhores startups avaliadas e premiação para as três primeiras, além do painel com as instituições realizadoras sobre a importância do programa para o desenvolvimento regional do Ceará.

O Demoday 2022 será um evento fechado para convidados participantes, instituições parceiras dos programas e imprensa, a fim de fortalecer o ecossistema de inovação do Ceará.

Saiba mais

A parceria dos programas Clusters Econômicos de Inovação + Corredores Digitais está no segundo ciclo da jornada de desenvolvimento de startups com 57 problemas identificados e 75 startups apoiadas nas 14 regiões de planejamento do Estado.

No Ciclo 2022 foram beneficiados 147 bolsistas empreendedores e 52 pesquisadores regionais que desenvolveram soluções para os problemas identificados nas suas respectivas regiões e enquadrados em 30 clusters estratégicos do estado. Todos eles atendendo demandas de 12 setores econômicos – Agronegócio, Turismo, Cadeia da Saúde, Cadeia da Moda, TIC, Infraestrutura e Logística, Cadeia da Água, Comércio, Educação, Construção Civil, Mineração e Metalmecânica e Indústria Extrativista.

O Programa Clusters Econômicos de Inovação desde a sua criação entregou:
• Todas as 14 regiões de planejamento do Ceará atendidas
• 53 Clusters trabalhados
• 106 Problemas priorizados
• 93 Pesquisadores Regionais
• 121 Startups apoiadas
• 147 Bolsistas de Inovação

Serviço:

Data: 21/12/2022, às 14h
Local: Centro de Eventos do Ceará – Portão D (2º Andar)

O Demoday 2022 será um evento fechado para convidados participantes, instituições parceiras dos programas e imprensa, a fim de fortalecer o ecossistema de inovação do Ceará.