Santana do Acaraú e Tururu são os campeões da 2ª Copa Estadual da Reforma Agrária

21 de dezembro de 2022 - 10:48 # # #

Ascom Sejuv

As finais da 2ª Copa Estadual da Reforma Agrária contemplou os times Lagoa do Serrote (Santana do Acaraú), pelo naipe feminino, e Mulungu (Tururu), pelo naipe masculino, como seus campeões. Os adversários foram, respectivamente, Lagoa da Serra (Caucaia), e Floresta (Tamboril). Além das finais oficiais do campeonato houve ainda um jogo amistoso entre amigos do MST.

“Parabenizamos todas as equipes que participaram dessa grande competição e aos vencedores. Acreditamos que foi um momento de integração entre as equipes dos assentamentos onde foi fortalecida a amizade dos participantes”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A disputa da final feminina terminou empatada em 1 x 1, no tempo regular, e foi decidida nos pênaltis. Quem levou a taça do campeonato foi o time de Lagoa do Serrote (Santana do Acaraú) entre as mulheres. No naipe masculino, a equipe Mulungu (Tururu) levou a sonhada taça e deixou o time Floresta (Tamboril) em segundo lugar.

Ainda foram contemplados na premiação os artilheiros e goleiro destaque.

A 2ª Copa Estadual da Reforma Agrária do Ceará foi um evento realizado pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), juntamente com Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece) e apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), tendo como objetivo oportunizar a prática de modalidades esportivas e atividades nas áreas rurais contribuindo na integração e trocas de experiências entre jovens e adultos que vivem nesses assentamentos e acampamentos.