Alunos do Projeto FutPaz participam da Camp de Futebol Dragon Force – FC Porto

22 de dezembro de 2022 - 11:30 # # # # #

Ascom Sejuv

Vinte alunos do Projeto FutPaz estão participando, até esta sexta-feira (23), da Camp de Futebol Dragon Force – FC Porto, realizada por um dos maiores clubes de Portugal e da Europa, na escola de futebol R9 Academy.

“Essa é uma oportunidade que o projeto oferece para os participantes. Ficamos torcendo para que nossos atletas se destaquem neste momento e quem sabe sejam escolhidos pelo clube”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A ideia da semana de treinamentos é proporcionar uma verdadeira imersão a metodologia adotada em um clube europeu. Além do aprendizado e da troca de experiências, o Camp também servirá para observação de atletas.

Para o coordenador pedagógico do FutPaz, Flávio Forma, a clínica é uma momento de troca de experiência. “O projeto FutPaz está proporcionando uma experiência inesquecível para seus alunos. Além de estarem em um ambiente diferenciado das areninhas os nossos alunos beneficiados do projeto, estão sendo analisados e treinados por profissionais de outro pais. Essa metodologia diferenciada vindo de um clube europeu faz com que eles troquem experiências e o camp irá servir também para observação de atletas. A gente espera que nossos atletas sejam bem avaliados e quem sabe serem escolhidos para permanecerem em teste”, disse o coordenador.

Durante os cinco dias, o clube português irá realizar uma série de treinamentos que terão duração de até 2h diárias. As atividades estão sendo comandadas por três treinadores das categorias de base do FC Porto, que participam no Brasil exclusivamente do Camp.

Os World Camps são campos de treino realizados pelos treinadores do FC Porto que viajam diretamente do Porto para o país onde se realiza o Camp. Estes programas estão direcionados para jogadores entre os seis e os 18 anos. Os World Camps capacitam os jogadores técnica e taticamente desenvolvendo as suas competências para possam apresentar mais e melhores respostas aos problemas que surgem durante um jogo.

Nesta experiência, as capacidades dos treinadores locais também podem ser desenvolvidas através da formação teórica e prática transmitida pelos treinadores FC Porto.