Polícia Civil entrega brinquedos para 1.200 crianças em situação vulnerável em Russas

22 de dezembro de 2022 - 16:36 # # # # #

Ascom SSPDS

Mais do que enfeites, árvores coloridas, roupas novas e ceia, o espírito do Natal é sinônimo de solidariedade. Com a aproximação do Natal, este sentimento ganha o coração das pessoas. Foi com essa inspiração, neste fim de ano, que os policiais civis da Delegacia Regional de Russas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizaram a campanha “Faça uma Criança Feliz”. A iniciativa promoveu a entrega de mais de 1.200 brinquedos novos para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. A ação aconteceu de 19 a 20 de dezembro, contemplando crianças de comunidades da zona rural do município de Russas – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

A ação promovida pelos policiais civis contou com o apoio da população, de comerciantes da região, e dos próprios policiais da Delegacia Regional de Russas, como explica o delegado titular, Jefferson Lima.

“A campanha surgiu com o apoio de policiais civis e terceirizados da Delegacia Regional de Russas para integrar a segurança pública com as comunidades em situação vulnerável. Arrecadamos mais de 1.200 brinquedos com apoio dos policiais, de comerciantes e da população. Durante três dias, realizamos as entregas dos brinquedos e promovemos um momento com as crianças, distribuímos também kits com guloseimas para elas. A iniciativa visa integrar a Polícia com a comunidade para promover um momento de alegria para as crianças da região”, explicou o delegado.

Os policiais civis promoveram a entrega dos brinquedos doados para 1.200 crianças de Catumbela, Várzea Alegre, Planalto, Ingá, Santa Terezinha, Distrito do Peixe e Mutirão. Os pequenos foram contemplados com carrinhos, bolas, bonecas e jogos, e receberam também um kit guloseimas com doces e chocolates. A ação contou ainda com uma pequena ceia, quando os policiais civis preparam lanches para entregar a todos. A entrega dos presentes promoveu a alegria da garotada atendida pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e que estuda em creches e escolas da zona rural de Russas.

Doação

A arrecadação dos presentes ocorreu no início do mês de novembro e teve a colaboração dos policiais civis e de seus familiares, da população e de comerciantes da região.

A ação contou, também, com o apoio do serviço de assistência social do município de Russas. Os profissionais organizaram os locais de entrega, bem como acompanharam as entregas nas residências das crianças que vivem em situação vulnerável.