Com revisão da irrigação na reta final, Arena Castelão recebe visita de representantes da Federação Cearense de Futebol

27 de dezembro de 2022 - 15:01 # # # #

Eudes Brasil - Ascom SOP Texto e Fotos

Dez dias depois da conclusão do plantio, a substituição do campo de jogo da Arena Castelão segue o plano de cuidados para enraizamento e crescimento do gramado. Enquanto isso, o sistema de irrigação está passando por revisão nos intervalos de rega da grama. O trabalho de automatização da irrigação deve ser concluído até o fim desta semana. Na manhã desta terça-feira (27), o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, acompanhou a visita técnica do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e do vice-presidente da Federação, o vereador Eudes Bringel.

“Tudo está caminhando dentro do cronograma. Se tudo correr bem, entre os dias 5 e 10 de janeiro faremos o primeiro corte e a primeira cobertura de areia, para depois pensarmos na data de início de jogos aqui no Castelão”, afirmou Quintino Vieira, titular da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

O superintendente informou que o placar eletrônico e os banheiros do estádio também serão entregues reformados. “Ficamos felizes em ver como está o gramado, apesar de poucos dias de serviço. Mais feliz ainda em saber que também serão feitas melhorias na questão das cadeiras e dos banheiros. O Castelão será reaberto em grande estilo”, destacou o vice-presidente da FCF, Eudes Bringel.

Presidente da Federação, Mauro Carmélio aponta satisfação em ver o novo gramado tomando conta do espaço, depois de um 2022 em que o excesso de jogos oficiais na Arena Castelão prejudicou o campo de jogo. O maior estádio cearense, que já vinha de calendário recorde em 2021, terminou a temporada 2022 também como praça esportiva com maior número de partidas, 73. Foram oito partidas a mais que os seguintes, Maracanã e Mineirão, que sediaram 65 jogos.

“Estou muito feliz por ver o trabalho que está sendo realizado, a progressão do gramado dia a dia. Tenho certeza que será uma grande praça para 2023, onde teremos eventos internacionais, nacionais, regionais e estaduais. Parabéns à governadora Izolda Cela e ao superintendente Quintino pelo trabalho que vêm realizando em prol do nosso futebol cearense”, declarou Mauro Carmélio.

Em relação ao calendário de jogos, o presidente da FCF disse que está em constante diálogo com a Superintendência de Obras Públicas e a Secretaria do Esporte e Juventude para só agendar partidas no local após a liberação definitiva do campo. “Nós queremos o Castelão pronto. Usaremos a Arena quando o gramado estiver realmente pronto e entregue ao futebol. Enquanto isso, nós trabalharemos em duas frentes, PV ou Romeirão, em Juazeiro”, concluiu Mauro Carmélio.