Agricultores familiares de Pindoretama recebem títulos de propriedade rural

29 de dezembro de 2022 - 16:27 # # # #

Augusto Brandão - Ascom Idace

Dentro da Política de Regularização Fundiária foram entregues pelo Idace 99 títulos de propriedade rural, na manhã desta quinta-feira (29), em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo foram titulados 137 posses definitivas no município, sendo que 37 títulos já foram entregues anteriormente.

Na solenidade, o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, destacou a importância da posse definitiva da terra para homens e mulheres do campo. “Ter uma casa para morar e um pedaço de terra para produzir são condições que da autonomia e dignidade para quem reside e vive na terra”, particularmente as pequenas e médias proprietários dos agricultores familiares.

Em Pindoretama, o Idace encerrou a programação de entregas de títulos de propriedade rural no estado em 2022. Até o momento, segundo o superintendente, foram georreferenciados mas de 242 mil imóveis rurais em 148 municípios e titulado mais de 118 mil imóveis. Com a aprovação da Lei 17.533 Lei Wilson Brandão, o Governo do Ceará autorizou R$ 58 milhões para a universalização da regularização fundiária do estado.

Participaram da entrega o prefeito Dedé Soldado; a presidente da Câmara Municipal, Gorete Cavalcante; o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Ednardo Miranda; além de secretários municipais, vereadores e beneficiários da regularização fundiária.