ESP/CE abre processo seletivo para bolsistas

4 de janeiro de 2023 - 17:35 # # # # # #

Juliana Marques - Texto
Deborah Muniz - Arte Gráfica

A Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsistas (edital 17/22) de níveis superior e técnico até 17 de janeiro de 2023. Dentre as áreas contempladas, estão: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software, Programação e Automatização de Sistemas.

O certame é relativo ao processo seletivo simplificado e visa ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva nas modalidades Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Extensão Tecnológica e Pesquisador Pleno. Os interessados devem ter formação técnica, graduação, especialização, mestrado ou doutorado. Inscreva-se no site da Escola.

Quando convocados, os colaboradores deverão atender às demandas de projetos e ações de Ensino, Pesquisa, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Institucional, realizados pela Diretoria de Inovação e Tecnologias (Ditec) da autarquia.

Bolsas

A bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação destina-se à produção de atividades inovadoras na área da Saúde e suas interfaces, desenvolvidas no contexto institucional ou em interação com os diversos setores da sociedade.

A bolsa de Extensão Tecnológica é voltada para apoiar o desenvolvimento de ações ligadas à comunicação entre a ESP/CE e a sociedade, fortalecendo a produção de conhecimentos e a interlocução das atividades de ensino e de pesquisa para o enfrentamento de problemas e questões sociais.

Já a bolsa Pesquisador Pleno destina-se a apoiar a execução de estudos de cunho original nas esferas acadêmicas, tecnológicas e/ou de inovação em áreas de interesse da sociedade.

Seleção

A seleção tem etapa única, dividida em dois procedimentos: avaliação curricular e entrega do plano de ação, especificado no edital.

O resultado final terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez, segundo legislação vigente, por igual período, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Mais informações: selecoes@esp.ce.gov.br