IDT/Sine oferece cursos para pessoas com deficiência

4 de janeiro de 2023 - 15:46 # # # #

Ascom IDT - Texto
Tiago Stille - Ascom Casa Civil - Foto

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine) está com inscrições abertas para a capacitação de pessoas com deficiência nas áreas de Assistente Administrativo e Estoquista. Realizado em Fortaleza, o curso é gratuito, presencial e está com 30 vagas abertas, sendo 15 em cada área. As inscrições podem ser feitas até o fim de fevereiro no site www.idt.org.br

A iniciativa faz parte do Projeto de Qualificação Social e Profissional para Pessoas com Deficiência (QPCD), que vem sendo desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Inclusão

O QPCD teve início em agosto do ano passado, em Fortaleza, e foi ampliado para os municípios de Horizonte e Eusébio. A finalidade é formar mão de obra qualificada para aumentar as chances de absorção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Até dezembro de 2022, 66 alunos foram certificados pela capacitação, destes, 14 foram inseridos em vagas de emprego. Dentre os admitidos, três profissionais são surdos totais.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até o final de fevereiro no site www.idt.org.br
Também é possível inscrever-se presencialmente na Unidade de Atendimento do IDT/Sine do Centro, em Fortaleza (Rua Assunção, nº 699).