Programação gastronômica do Mercado AlimentaCE tem happy hour e feiras no final de semana

5 de janeiro de 2023 - 14:48 # # # #

Ascom Instituto Mirante - Texto
Thiago Matine (Ascom Instituto Mirante) - Foto

No primeiro fim de semana de 2023, restaurantes retomam a ocupação temporária e as feiras gastronômica e agroecológica voltam aos domingos

Neste final de semana, o Mercado AlimentaCE – equipamento da Secretaria da Cultura (Secult Ceará) gerido pelo Instituto Mirante – retorna com a programação aberta ao público. Além da ocupação temporária dos restaurantes, as feiras gastronômica e agroecológica também voltam à programação.

O primeiro “sextou” do ano, dia 6 de janeiro, será com a comedoria coletiva aberta. Mormaço, Cozinha do Deyme, Tacos Burger, Muá Tuá, Pachamama e Sorvete da Reserva vão funcionar das 17h30 às 21h, oferecendo diversos tipos de sanduíches, salgados e pratinhos com ingredientes da gastronomia cearense, além de drinks, cervejas e vinhos. A música será comandada por um DJ a partir das 18h30.

Já no sábado (7), a comedoria abre durante a programação da Estação das Artes, que realiza a Festa Lá em Cima, com os DJs Thales, Tomé, Babita, Darwin Marinho, William e Vicente de Castro. Os restaurantes funcionam a partir das 16h.

Como já virou tradição, durante o Domingo na Estação, o equipamento realiza a feira gastronômica das 9h às 12h, com pipoca, bolos, salgados, chopp e acarajé. Senac, Chopp To Go, Acarajé da Adriana, Delícias da Karlota estão entre os expositores.

Já as frutas e verduras orgânicas da feirinha agroecológica estarão à venda na barraca da Rede Eco Ceará, que reúne agricultores e agricultoras da Região Metropolitana de Fortaleza. Seguindo a programação, das 12h às 15h, os restaurantes abrem para o Almoço no Mercado, com feijoada e cardápio diferenciado.

Sobre o Mercado AlimentaCE

O Mercado AlimentaCE é um espaço para vivenciar o Ceará de comer. Um dos equipamentos públicos que integram o Complexo Cultural Estação das Artes, em Fortaleza, é um lugar para experimentar, aprender sobre e adquirir alimentos cearenses de qualidade, que contam histórias e trajetórias de toda a cadeia produtiva local. Tem como diretriz ser um polo de referência gastronômica no país e salvaguardar a gastronomia e cultura alimentar cearense, com sua diversidade e origem. Conta com seis restaurantes em ocupação temporária e terá uma loja de produtos alimentícios tipicamente cearenses.

Integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

SERVIÇO

O que: Programação gastronômica do Mercado AlimentaCE tem happy hour e feiras no final de semana

Quando: Sexta-feira (6), de 17h30 às 21h; sábado (7), a partir das 16h e domingo (8), de 9h às 15h

Onde: Mercado AlimentaCE (Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro, dentro do Complexo Cultural Estação das Artes)

Entrada Gratuita