Governo do Ceará realiza primeira reunião do grupo de trabalho de combate à fome

6 de janeiro de 2023 - 14:50 # # # # #

Isabella Campos - Ascom Casa Civil - Texto
José Wagner - Fotos

O GT deu o primeiro passo na discussão de estratégias para a segurança alimentar dos cearenses que mais precisam

Comida no prato dos cearenses. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, reuniu pela primeira vez, nesta sexta-feira (6), grupo de trabalho que irá atuar no combate à fome no estado. Durante o encontro, foi apresentado relatório em que aponta medidas emergenciais para tirar os cearenses que estão em condição de vulnerabilidade da situação de insegurança alimentar. A primeira-dama do Estado, Lia Freitas, e o secretário chefe da Casa Civil, Max Quintino, também participaram do encontro com os demais integrantes do coletivo que promoverá ações estratégicas de combate à fome.

Em suas redes sociais, o governador Elmano de Freitas destacou o trabalho fundamental que esse grupo terá em seu mandato. “A equipe reúne representantes da sociedade civil, empresas, igrejas e outras organizações dedicadas a planejar ações para tirar os mais vulneráveis da situação de insegurança alimentar no estado. Agradeço a todos e todas que constroem conosco esse trabalho fundamental para fazer o Ceará mais justo”, pontuou.

A campanha prevê, entre outras iniciativas: ação de captação de itens de alimentação e limpeza; preparo e distribuição de refeições; e distribuição de kits de alimentação. Em seu discurso de posse, o governador afirmou que “a busca será incessante por justiça social, porque ninguém quer ver pessoas mendigando, sofrendo, clamando por emprego ou chorando de fome”, apontando o combate à fome como uma das principais bandeiras de sua gestão.

A primeira-dama do Ceará relatou que o grupo de trabalho acomodará integrantes dos diversos sesgmentos da administração pública e sociedade civil organizada. “Será uma ação integrada envolvendo diversos setores da sociedade, como igrejas, empresas, ONGs, entre outros. Pretendemos fazer uma grande campanha de arrecadação e sensibilização em prol de quem mais precisa ”, comentou Lia Freitas.