Cadastro e prova de vida de 2023 já pode ser realizado pelos servidores

9 de janeiro de 2023 - 15:26 # # # #

Ascom Cearaprev - Texto

O cadastro e prova de vida de 2023, realizado através do aplicativo Cearaprev On-line da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), já está disponível para ser realizado pelos servidores e beneficiários. O processo é necessário para manter informações atualizadas quanto ao cadastro dos segurados e pensionistas do estado, e precisa ser concluído até o dia 30 de junho deste ano.

Para aqueles que realizaram o recadastramento e prova de vida de 2021, o cadastro deste ano solicitará apenas a atualização dos dados previamente fornecidos. Porém, para os novos ingressantes no Estado, o processo se manterá de forma completa, coletando dados, como endereço, estado civil, dependentes e outros, além de fotos para reconhecimento facial.

O cadastro e prova de vida é regulado pela Lei Estadual nº 14.327, de 20 de abril de 2009, sendo obrigatório para todos os servidores ativos, aposentados, pensionistas, da reserva e reforma do estado. E, desde 2021, o processo é realizado inteiramente através do aplicativo Cearaprev On-line.