Coletivo As Travestidas anuncia última apresentação do grupo

9 de janeiro de 2023 - 17:23 # # # # #

Monique Gomes - Ascom Cineteatro São Luiz - Texto
Luiz Alves - Foto

Um dos maiores e mais reconhecidos grupos de teatro do Ceará, o Coletivo Artístico As Travestidas, se despede dos palcos, em 2023, após 15 anos de trajetória, mas não sem antes realizar uma super e especial última apresentação. No dia 15 de janeiro, às 18h (ESGOTADO) e 20h30 (sessão extra com vendas abertas), o Cineteatro São Luiz receberá o espetáculo Cabaré das Travestidas – A Despedida.

Inspirada no teatro de revista e de variedades, a peça une música, festa, dublagens, talk-show, deboche e resistência. Trata-se de uma forma de enaltecer a arte drag com um recorte de cenas musicadas, criadas com muita ironia, irreverência e sensibilidade, aproveitando as potências individuais de cada artista e as diferentes vertentes da arte drag.

No palco, Silvero Pereira retomará sua drag Gisele Almodóvar para comandar o “Cabaré” junto de Deydianne Piaf (Denis Lacerda). Como um programa de TV, as duas anfitriãs apresentam as artistas da noite, nomes memoráveis do elenco que já deixa saudade: Mulher Barbada, Yasmin Shirran, Patrícia Dawson, Verónica Valenttino, Karolaynne e Betha Houston.

Com muito improviso, a interação direta com a plateia transforma a apresentação da peça em um momento único, já que a plateia é elemento fundamental na construção do “programa” e também dá o tom do espetáculo. Foi justamente o público fiel das Travestidas, inclusive, que as tornaram conhecidas como as “vedetes do teatro cearense”.

O último Cabaré das Travestidas será muito mais do que uma despedida, mas, especialmente, um momento de celebração por todos os anos de trabalho árduo, memórias importantes, mudanças na Cultura e um brinde à amizade e à arte, afinal, toda grande história merece um grande final.

Serviço

[Teatro] “Cabaré das Travestidas – A despedida” com Coletivo Artístico As Travestidas
Data: 15 de janeiro de 2023 | Horário: 18h (ESGOTADO) e 20h30 | Classificação indicativa: Livre
Local: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro)
Entrada: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada) – com limitação de 40% para meia-entrada.
Vendas online: https://bileto.sympla.com.br/event/79612
Funcionamento da bilheteria: de terça à sexta-feira, de 9h30 às 18h; e aos sábados de 9h30 às 17h.