Governador Elmano de Freitas anuncia titulares da Cagece, Etice e Ipece

12 de janeiro de 2023 - 18:11 # # # # #

Isabella Campos - Ascom Casa Civil - Texto

O governador Elmano de Freitas anunciou, na tarde desta quinta-feira (12), por meio das redes sociais, os nomes dos titulares da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) para a atual gestão. Em suas publicações, o chefe do Executivo estadual desejou um “ótimo trabalho” aos profissionais.

Confira a lista de perfis dos anunciados

Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)

Neuri Cavalcante

Neuri Cavalcante de Freitas é funcionário de carreira da Cagece e preside a Companhia desde 2015. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza (Unifor), tem MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade do Grande Rio e mestrado em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Já atuou como gerente financeiro, gerente de Controladoria e diretor comercial. Atualmente, também preside a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) com mandado no biênio 2021-2023.

Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice)

Valdeci Rebouças

José Valdeci Rebouças é graduado em Administração e em Ciências Contábeis. Entre outras experiências, foi diretor de projetos da Federação dos Trabalhadores do Comércio e Serviço do Estado do Ceará, chefe de gabinete da presidência da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), coordenador da Comissão da Malha Viária de Fortaleza e chefe de gabinete na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece)

Alfredo Pessoa

Alfredo José Pessoa de Oliveira é professor e pesquisador de Economia da UFC, atuando nas áreas de Economia do Ceará e Desenvolvimento Econômico. Atuou como gestor de projetos da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). Coordenou as transições de governo municipais em 2004 e 2012. Foi secretário das pastas de Administração e Planejamento da Prefeitura de Fortaleza.