Detran-CE estreia perfil no TikTok para fortalecer comunicação entre órgão e usuários

13 de janeiro de 2023 - 15:00 # # # # #

Ascom Detran-CE - Texto e foto

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) estreia, a partir desta semana, mais um perfil oficial em redes sociais, desta vez no TikTok, um dos aplicativos de vídeos curtos mais acessados no Brasil e no mundo. O objetivo é fortalecer, ainda mais, a comunicação entre o órgão estadual de trânsito e seus usuários.

Com uso da linguagem simples, os conteúdos da nova plataforma serão interativos e direcionados à prestação de serviços, dicas de segurança no trânsito, campanhas educativas, dia a dia nas unidades do órgão, combate às fake news (informações falsas) e tira-dúvidas de usuários sobre várias situações que envolvem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre outros.

“As redes sociais demonstraram ser uma excelente ferramenta de informação e que devem ser devidamente apropriadas pelos entes públicos, como um canal legítimo, mais direto e ágil, para esclarecer o cidadão. O TikTok do Detran-CE será uma fonte de acesso a um conteúdo diferenciado, com informações rápidas e seguras, relativas a todos os personagens que envolvem o trânsito”, considera o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão.

Para acessar e seguir o perfil do Detran-CE no TikTok é simples e rápido, já que o aplicativo está disponível para versões Android e IOS, através das lojas virtuais Play Store e Apple Store, respectivamente. A exemplo da página oficial do órgão no Instagram, basta digitar @detranceoficial e começar a ficar por dentro das principais novidades do Detran-CE.

Siga e compartilhe

Instagram: detranceoficial
Facebook: facebook.com/detrance
YouTube: youtube.com/detrancearaoficial
TikTok: detranceoficial