Grupo de Mulheres do Comitê do Coreaú debate protagonismo feminino na gestão de Recursos Hídricos

13 de janeiro de 2023 - 17:56

Ascom Cogerh Texto

O Grupo de Mulheres do Comitê da Bacia Hidrográfica do Coreaú (CBH Coreaú) reuniu-se, nesta quinta-feira (12), na Gerência da Cogerh em Sobral, para debater o protagonismo feminino na gestão dos recursos hídricos. O encontro faz parte de uma agenda firmada há dois anos pelo Comitê com objetivo discutir o papel central das mulheres acerca do tema.

O encontro contou com a presença da editora da Rede Brasil de Organismos de Bacia, seção Rebob Mulher, Profª Drª Fernanda Matos. Matos também integra os quadros da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A realidade particular de cada uma das mulheres que integram o grupo e a visão a respeito dos seus papéis enquanto mulheres do Comitê de Bacia deram a tônica do encontro. A presidenta do Comitê CBH Coreaú, Keyla Aragão, elogiou a iniciativa e convidou demais mulheres do colegiado e da comunidade local a participar das próximas reuniões. As atividades do grupo serão expandidas em 2023.

CBH COREAÚ – Vinculado ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos, o CBH Coreaú, assim como os demais Comitês de Bacias Hidrográficas, é um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo. É constituído por 30 instituições membros, distribuídas nos seguintes segmentos: Poder Público Municipal , Poder Público Estadual e Federal, Usuários de água e Sociedade Civil. 24 municípios integram a bacia do Coreaú, entre eles: Camocim, Bela Cruz, Cruz, Chaval, Ubajara, dentre outros.