Caminhão do Cidadão inicia rota de serviços por quatro bairros de Fortaleza

16 de janeiro de 2023 - 13:43 # # # #

Ascom SPS -Texto e fotos

Fortaleza é o ponto de partida do Caminhão do Cidadão em 2023. Durante toda a semana, a unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) ofertará os serviços de cidadania em quatro áreas da Capital. De segunda a sexta-feira, dias 16 a 20 de janeiro, serão atendidas as comunidades do Conjunto Palmeiras, Parangaba, Conjunto Ceará e Centro da cidade.

Os serviços de identificação e registro civil serão ofertados das 9h às 16 horas, nas quatro unidades itinerantes do Programa. São novas carretas, com novos equipamentos de informática, novo layout interno e elevador mais rápido, garantindo maior segurança, comodidade e acessibilidade aos usuários.

Entre os serviços oferecidos, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

No ano passado, o Caminhão do Cidadão realizou 62.386 atendimentos, uma média de 5.199 mensais; passou por 117 cidades cearenses, em todas as regiões do Estado, e emitiu 54.387 documentos de identificação e registro civil, à população em situação de vulnerabilidade social e dificuldade de locomoção.

Serviço

Caminhão do Cidadão
Quando: segunda-feira (16) a sexta-feira (20)
Horário: 9h às 16h
Locais: Praça do Ferreira (Centro de Fortaleza) / Projeto ABC (Av.: Castelo de Castro, S/N – Conjunto Palmeiras) / Ginásio Poliesportivo da Parangaba (Av. Gen. Osório de Paiva, S/N – Parangaba) e Polo de Lazer do Conjunto Ceará (Av. Ministro Albuquerque Lima, 738 – Conjunto Ceará)