CFO abre 112 vagas para formação de atletas em salto ornamental

16 de janeiro de 2023 - 11:55 # # # #

Ascom Sejuv

Os treinos são voltados para crianças de seis a 14 anos. As inscrições são presenciais e se iniciam nesta terça-feira (17)

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta segunda-feira (16), a abertura das inscrições para o projeto “Um Salto na Educação”, que oferece 112 vagas disponíveis para crianças entre seis a 14 anos iniciarem na modalidade com duas aulas na semana. As aulas terão início no dia 31 de janeiro.

Em parceria com a Confederação Brasileira de Salto Ornamental (CBSO), o Centro de Formação Olímpica (CFO) recebe as inscrições, de forma presencial, de 17 a 30 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Os responsáveis devem comparecer ao CFO com comprovante de residência, documento com foto e certidão de nascimento da criança ou adoelscente. Serão ofertadas turmas no período da manhã e da tarde, nas terças e quintas ou quartas e sextas. Alunos de escolas públicas e/ou em situação de vulnerabilidade social terão prioridade nas vagas.

É importante que a criança a ser inscrita esteja presente no dia para que o professor faça uma avaliação física. Os alunos selecionados receberão uniforme e terão acesso a equipamentos necessários para a prática da modalidade.

O objetivo é estimular a união entre a educação e o esporte, dar oportunidade de experimentar esta modalidade, trabalhar a relação entre comunidade e familiares, assim como desenvolver habilidades esportivas e socioemocionais.

Mais informações

Professor Nazareno Guilherme
Telefone (85) 98627-4792
Local: Centro de Formação Olímpica (Avenida Alberto Craveiro, 2900 – em frente a Arena Castelão)