Integrante de organização criminosa é preso em flagrante pela Polícia Civil em Caucaia

16 de janeiro de 2023 - 10:06 # # # #

Ascom PC-CE - Texto e foto

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Metropolitana de Caucaia, resultou na prisão em flagrante de um homem apontado como um dos chefes de uma organização criminosa atuante no município de Caucaia, que fica na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A ação ocorreu na tarde da última sexta-feira (13) e resultou ainda na apreensão de drogas com o suspeito.

Conforme as investigações, a unidade policial identificou o envolvimento do suspeito em uma organização criminosa. Com as diligências, as equipes policiais localizaram Lucas Borges de Lima, 26, que já possui antecedente criminal por posse irregular de arma de fogo, em uma residência no bairro Parque Soledade. O trabalho contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Na residência de Lucas, os policiais apreenderam cerca de nove gramas de substância análoga a maconha embalada em sete pacotes prontos para comercialização, além de dinheiro, dois aparelhos celulares e uma motocicleta, além de um cordão de ouro com as iniciais de um grupo criminoso.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico ilícito de drogas. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.