SSPDS-CE inicia processo de Programa de Estágio Obrigatório 2023.1

17 de janeiro de 2023 - 13:31 # # #

Ascom SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), dá início ao Programa de Estágio Obrigatório para estágio de nível superior. O processo para o primeiro semestre de 2023 tem início nesta segunda-feira (16), onde foi encaminhado e-mail para todas as vinculadas, coordenadorias e assessorias da SSPDS, que têm até o dia 20 de janeiro para encaminhar suas demandas de estágio para a Cogep. A partir do dia 23 de janeiro, a pasta encaminhará para as intuições de ensino conveniadas essas demandas de estágio.

A pasta coordena o Programa de Estágio Obrigatório, que tem o intuito de aproximar a comunidade acadêmica ao Sistema de Segurança Pública do Estado, contribuindo para a formação de novos profissionais, absorvendo novas ideias e perspectivas, e, promovendo assim, uma relação de desenvolvimento mútuo.

A jornada de atividade dos estagiários será de até 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, nos horários das 8h às 12h ou das 13h às 17h. O prazo do estágio será de acordo com a grade curricular da instituição de ensino.