Combate à fome: primeira-dama realiza reunião com gestores da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

18 de janeiro de 2023 - 16:20 # # #

Aline Freires - Ascom Gabinete da Primeira-Dama - Texto e fotos

A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, e a equipe técnica que integra o Grupo de Trabalho de Combate à Fome participaram, na manhã desta quarta-feira (18), de uma reunião com o futuro secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Moisés Braz; e com o secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna da pasta, Taumaturgo Júnior. O encontro ocorreu na sede da SDA, no bairro São Gerardo, em Fortaleza.

A pauta foi o programa que vem sendo estruturado para combater a fome no Ceará e que tem Lia de Freitas como coordenadora dos trabalhos. Entre os pontos apresentados estava um grande pacto em desenvolvimento, que objetiva o incentivo e a operacionalização das Unidades de Preparação de Refeições (UPRs), de forma que as ações também contribuam para a geração de trabalho e renda dentro dos próprios municípios atendidos.

“Quero agradecer ao secretário Moisés e toda a sua equipe, que nos recebeu muito bem. Apresentamos esse programa, com o qual faremos um grande pacto do Ceará para o próprio Ceará, ou seja, do nosso povo para o próprio povo cearense. Então é um programa que traremos políticas de combate à fome. Fome, essa, que tem pressa. Em breve, lançaremos essa importante iniciativa aqui no nosso Estado do Ceará”, pontuou Lia.

“Fizemos um debate e discutimos um dos projetos que é fundamental para o nosso governador Elmano de Freitas, que é o combate à fome. Portanto, recebemos a primeira-dama, Lia de Freitas, que nos apresentou a pauta e o que vem sendo pensado a partir dela. Esperamos que, em breve, possamos dialogar aí com todos os setores sociais e levar esse projeto para os nossos municípios”, destacou Moisés Braz, futuro secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará.

Durante a reunião, a equipe técnica também apresentou um painel com interface gráfica e importantes informações acerca de programas sociais estaduais e federais, além de dados estatísticos, que servirão para a tomada de decisões dos gestores envolvidos nas ações de combate à fome.

 

 

Ouça

A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, e a equipe técnica que integra o Grupo de Trabalho de Combate à Fome participaram de uma reunião com a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). A pauta foi foi o programa que vem sendo estruturado para combater a fome no Ceará e que tem Lia de Freitas como coordenadora dos trabalhos.

O futuro secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, destacou o compromisso em levar adiante as ações para combater a fome no Ceará.