Casa de Saberes Cego Aderaldo realiza oficina com o artista francês Mathieu Duvignaud

19 de janeiro de 2023 - 14:42 # # # #

Ascom Secult - Texto
Mathieu Duvignaud - Foto

Entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro de 2023, a Casa de Saberes Cego Aderaldo realiza a oficina “Os Invisíveis” Residência Artística, ministrada pelo artista francês Mathieu Duvignaud. A atividade gratuita faz parte da programação de férias da Casa, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, que se localiza em Quixadá, no Sertão Central. As inscrições estão abertas até 28 de janeiro de 2023, por meio do link 

Mathieu Duvignaud explora de forma pictórica e escultural a relação entre o homem, seu ambiente e o efêmero do mundo contemporâneo. Suas obras caracterizam-se pela capacidade de buscar “cores” estranhas entre si em paletas diversas para dar-lhes uma nova forma. A residência artística será no campo das artes plásticas e visuais, o artista francês irá criar obras a partir de elementos da natureza disponíveis. Em contato com outros artistas, ele irá construir elementos para uma exposição coletiva com cada obra criada.

A atividade tem o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) campus de Quixadá e Prefeitura Municipal de Quixadá através da Secretaria de Cultura/Fundação Cultural.

Serviço

Oficina “Os Invisíveis” Residência Artística
Data: 30 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2023
Horário: 09h às 12h
Local: Casa de Saberes de Saberes Cego Aderaldo
Endereço: Rua Pascoal Crispino,167, Centro de Quixadá