Centenário de Eduardo Campos é celebrado nesta sexta-feira (20) na Bece

19 de janeiro de 2023 - 15:00 # # # #

Ascom Bece - Texto

Apresentar, a partir do relato biográfico de um especialista, escritores, ensaístas, poetas, professores e artistas cearenses dedicados à produção e à difusão da cultura em nosso estado. Este é o objetivo do Relatos Biográficos, o mais novo programa da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Nesta sexta-feira (20), a partir das 15h, a atriz Fernanda Quinderé bate um papo sobre o professor, escritor, radialista, jornalista e teatrólogo Eduardo Campos. De iniciativa da Coordenação de Acervo, Pesquisa e Conhecimento (CAPC), a atividade acontece no Setor Artes e Iconografia da Bece e reunirá amigos, admiradores, familiares e colegas de profissão de Eduardo Campos, que no período de 1979 a 1983 foi Secretário de Cultura do Estado do Ceará.

Sobre Eduardo Campos

Manuel Eduardo Pinheiro Campos é cearense, nascido em Guaiúba, o dia 11 de janeiro de 1923. O radialista, jornalista, escritor, teatrólogo e pesquisador foi atuante na literatura, dramaturgia e jornalismo, sua biografia conta com mais de 70 livros publicados, ocupando assim a honrosa posição de segundo lugar em número de publicações dentre escritores cearenses.

É autor de alguns dos mais célebres textos do teatro cearense, sendo detentor das peças mais representadas no Ceará, como O Morro do Ouro, A Rosa do Lagamar, A Donzela Desprezada, Os Deserdados e Nós, As Testemunhas; além de textos dramáticos para a televisão como As Tentações do Demônio, O Amargo Desejo da Morte e A Morte Prepara o Laço, todas apresentadas na TV Ceará, Canal 2, de Fortaleza, criada por ele, conforme informações do site do autor .

Serviço

Relatos Biográficos – Centenário de Eduardo Campos, bate-papo com Fernanda Quinderé
Data: 20 de janeiro, às 15h
Local: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Presidente Castelo Branco, 255, centro, Fortaleza/CE)
Gratuito
Saiba mais em: