Porto Dragão convida para programação semanal diversa com teatro, música, dança e artes técnicas

19 de janeiro de 2023 - 16:03 # # # # # #

Ascom Centro Cultural Porto Dragão - Texto

Todos os eventos são gratuitos, com retirada de ingresso através da plataforma Sympla

Entre as diferentes maneiras de se expressar por meio da arte, o Centro Cultural Porto Dragão, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), convida o público para mais uma semana de programação. A agenda é gratuita e aberta ao público, com retirada de ingressos através da plataforma Sympla ou com transmissão no canal no Youtube.

Nesta quinta-feira (19), o coletivo MaréHouse segue com mais uma apresentação da temporada do espetáculo de dança “Na Terra em que o mar não bate, não bate meu coração”, às 19h. A programação faz parte da Temporada de Arte Cearense – TAC 2022, uma ação da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece) da Secult Ceará em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Na Praça das Artes do Porto Dragão, na sexta-feira (20), Dominantes da Rua convida Sistema Oeste para expressar as experiências vividas enquanto juventude negra nos bairros que são atravessados pela Av. Leste Oeste. D.XX compõe e interpreta cinco faixas de hip hop trilhando as histórias de conflitos das ruas de Fortaleza, de maneira decolonial.

O Teatro B. de Paiva é palco da agenda do fim de semana. No sábado (21), a instalação “Da Boca Pra Dentro”, de Alessandra Pereira e Beatriz França, acontece a partir de um livro homônimo, através de representações que visam promover experiências sociais em uma cadeia de representação sobre as relações – as nossas e com outres.

No domingo (22), o espetáculo infantil “Pas de Temps”, da Companhia Epidemia de Bonecos, conta do cotidiano de uma paixão que surge ainda na juventude e que, atravessado por injustiças e intolerâncias, leva o casal a tomar grandes decisões para viver esse amor.

Confira a agenda desta semana:

19 de janeiro, quinta-feira, às 19h
Espetáculo “Na Terra em que o mar não bate, não bate o meu coração”, com MaréHouse
Parceria Temporada de Arte Cearense – TAC
Dança | 100 min | Livre
Teatro B. de Paiva
Ingressos

20 de janeiro, sexta-feira, às 20h
Dominantes da Rua convida Sistema Oeste, com D.XX
Música | 180min | 14 anos
Praça das Artes
Ingressos

21 de janeiro, sábado, às 19h
“Instalação da Boca Pra Dentro”, com Alessandra Pereira e Beatriz França
Áreas Técnicas | 60min | 16 anos
Teatro B. de Paiva
Ingressos 

22 de janeiro, domingo, às 17h
Espetáculo “Pas de Temps”, com Epidemia de Bonecos
Parceria Temporada de Arte Cearense – TAC
Teatro | 35 min | Livre
Teatro B. de Paiva
Ingressos