Primeira-dama realiza segundo dia de reunião com movimentos sociais sobre o combate à fome

20 de janeiro de 2023 - 14:03 # # # # #

Ascom Gabinete Primeira-dama - Texto

A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, e o Grupo de Trabalho de Combate à Fome deram continuidade às reuniões com movimentos sociais e organizações não governamentais acerca da temática, nesta sexta-feira (20). Outras três entidades foram recebidas para apresentarem seus trabalhos junto ao público mais vulnerável, com o objetivo de reduzir a segurança alimentar.

Nessa quinta-feira, Lia e a equipe técnica já haviam recebido outras cinco instituições que realizam trabalhos na Capital e no Interior.

Nesta sexta-feira (20), o diálogo foi com o Instituto Compartilha, com o Movimento de Trabalhadores por Direito e com representantes das pastorais sociais. As reuniões ocorreram no Gabinete da Primeira-Dama, no bairro Aldeota, em Fortaleza. “Abrimos essa rodada de conversa para ouvirmos as reais necessidades e os potenciais que vocês têm de aderir a essa campanha. E de que forma vocês podem contribuir”, iniciou a primeira-dama.

Os representantes de cada organização apresentaram seus papéis junto a famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade na capital cearense, entre esses, a distribuição de refeições. Os diálogos vêm para enriquecer o programa pensado pelo Grupo de Trabalho, que tem como um dos focos, o incentivo e a operacionalização das Unidades de Preparação de Refeições (UPRs).

Ao término das reuniões de hoje, Lia de Freitas destacou sobre a reação dos representantes ao término das reuniões. “Percebíamos que havia uma certa ansiedade por parte deles de serem ouvidos. Então, eles estão saindo daqui muito agradecidos por esse momento de escuta. Estão se sentindo parte e essa é a intenção que nós temos: de fazer algo no coletivo para que possamos chegar a quem mais precisa”, finalizou.