Homem furtando fios é preso em flagrante pela PMCE com auxílio do Nuvid no Papicu

23 de janeiro de 2023 - 15:15 # # # #

Ascom SSPDS

Com auxílio das câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciops/SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem furtando fios no bairro Papicu, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. O flagrante ocorreu no último sábado (20).

Durante a noite, uma equipe de motopatrulhamento da PMCE foi acionada, via Ciops, para atender a uma ocorrência, repassada por meio dos operadores do Nuvid, de que um homem estaria cortando fios de cobre debaixo de um viaduto no bairro Papicu. De imediato, a equipe policial diligenciou até o endereço informado. No local, Bruno Ferreira de Andrade, 25, que já possui passagem por furto, foi localizado em posse de peças de fios de cobre, aparentemente de uma rede de telecomunicações.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para o 2º Distrito Policial (2º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado pelo crime de furto. Um inquérito policial foi instaurado e transferido para o 15º DP, delegacia responsável pelas investigações dos crimes na região. O homem encontra-se à disposição da Justiça.

Fios recuperados

Entre janeiro e dezembro de 2022, as Forças de Segurança do Ceará recuperaram 7.682 metros de fios em todo o Estado. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS). Entre os mais de 7 mil metros recuperados no Ceará, 5.321 metros foram apreendidos em Fortaleza.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1137 do 15º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.