Detran-CE inspeciona autoescolas para assegurar a devida prestação de serviço aos usuários

25 de janeiro de 2023 - 15:23 # # # # #

Ascom Detran-CE - Texto e Foto

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) segue realizando vistorias em autoescolas de Fortaleza e do Interior para verificar e assegurar a devida prestação de serviços aos usuários. Os trabalhos são realizados pela equipe de apoio do Núcleo de Prontuários de Habilitação e da Controladoria Regional de Trânsito do órgão.

As vistorias consistem em verificar a documentação e o credenciamento junto ao Sindicato das Autoescolas do Ceará (Sindcfcs), estrutura dos estabelecimentos, acessibilidade, até as condições dos veículos disponíveis para a realização das aulas práticas, além da documentação de acordo com a exigência para o funcionamento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), para que os alunos possam realizar todas as etapas para a aquisição da habilitação com toda a segurança necessária.

“Nossa equipe conta com uma central específica para esse trabalho, que é realizado desde 2020, e vem sendo muito importante para garantir o acompanhamento de uma boa prestação de serviço e atendimento aos alunos, que, sem dúvida, estarão mais seguros para realizar os exames teórico e prático do Detran”, considera o gerente de prontuário do Detran-CE, Rodolfo Ribeiro.

DENÚNCIAS

Para denúncias sobre irregularidades nas autoescolas, o interessado poderá acessar a Ouvidoria do Estado pela Central 155 ou no site do Detran-CE e fazer a manifestação. Caso seja identificada alguma irregularidade, o estabelecimento pode receber a devida advertência para regularização, ou até mesmo sofrer a suspensão do funcionamento.

Em casos mais graves, após apuração, pode ocorrer o fechamento da autoescola, de forma temporária ou até definitiva, de acordo com a Resolução n°789 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O Detran-CE reforça que todos os estabelecimentos que oferecem o referido serviço devem seguir os protocolos exigidos para o devido funcionamento e atendimento aos usuários que desejam adquirir a habilitação.