Cagece conclui serviço no macrossistema de água e otimiza abastecimento de água em Fortaleza e RMF

26 de janeiro de 2023 - 10:52 # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu na última quarta-feira (25), às 22h, os serviços realizados no macrossistema de água da RMF, dentre eles o injetamento da segunda linha da adutora Ancuri e melhorias operacionais na Estação de Tratamento Gavião. Com a conclusão dos trabalhos, o trânsito foi imediatamente liberado no trecho em que ocorria uma parte das ações, na avenida Castelo de Castro, entre a avenida Jornalista Tomaz Coelho e a rua Álef de Souza Cavalcante, no bairro Jangurussu, em Fortaleza.

O abastecimento de água está sendo retomado gradualmente e, em áreas elevadas ou mais distantes da estação de tratamento, o equilíbrio total do sistema poderá ocorrer em até 24 horas após a finalização dos serviços. Enquanto o abastecimento é normalizado, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.

A Cagece ratifica a importância desses serviços para a garantia da segurança hídrica de Fortaleza e RMF. A partir de agora, com o injetamento da segunda linha da adutora Ancuri, algumas futuras manutenções no sistema não necessitarão de paralisação do abastecimento. Além disso, as outras melhorias operacionais realizadas irão otimizar a distribuição de água.

Para dúvidas ou informações, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece APP (disponível para Android e iOS) ou por meio da assistente virtual Gesse no portal da Cagece.