Posto do IDT/Sine em Canindé comemora um ano de atendimento ao trabalhador

26 de janeiro de 2023 - 15:13 # # #

Ascom IDT/Sine

O Governo do Ceará, através do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), e a Prefeitura de Canindé comemoram, na próxima sexta-feira (27), um ano de funcionamento do Posto de Atendimento do IDT/Sine no município. Durante esse período, foram implementadas diversas ações pelo equipamento visando à disponibilização de serviços para a população no âmbito do sistema público de emprego.

De acordo com indicadores do IDT, de janeiro a dezembro de 2022, 5.487 trabalhadores passaram pelo Posto em busca dos serviços ofertados e cerca de mil vagas de emprego foram captadas.

O Posto de atendimento de Canindé foi criado em janeiro de 2022, através do Termo de Cooperação Técnica nº 005/21, pactuado entre a prefeitura, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho.

Para o presidente do IDT, Vladyson Viana, a capilaridade do atendimento é fundamental para a abrangência dos serviços à população. “Quanto mais Unidades do IDT/Sine, mais trabalhadores poderão ser assistidos e beneficiados com ações de inserção no mercado e geração de autonomia financeira, trazendo benefícios concretos não apenas para as famílias, como também para a economia local. É um jogo em que todos saem ganhando.”

Oportunidades na terra santa

Conhecido nacionalmente pelo turismo religioso, Canindé abriga oportunidades em vários ramos de atividade. De acordo com dados da PNAD contínua, os setores que mais empregam no município são, em primeiro lugar, a indústria, seguida pelo comércio, serviços e construção civil. Com efeito, entre as funções mais ofertas, de acordo com a mesma fonte, são trabalhadores polivalentes na confecção de calçados e vendedores lojistas.

Serviço

IDT/Sine Canindé
Endereço: Praça Frei Matias, 2164 – Centro
Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30