Com auxílio de tecnologias da SSPDS, PMCE prende suspeito de furtar veículo na Capital

27 de janeiro de 2023 - 16:07 # # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com auxílio do Sistema Agilis e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS), prendeu, na manhã dessa quinta-feira (26), um homem suspeito de furtar um veículo no bairro Cidade 2000, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. A captura ocorreu no bairro Castelão (AIS 7).

Nessa quinta-feira, por volta das 7h40, foi alertado, no Sistema Agilis da Ciops, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a passagem de um veículo modelo Monza de cor verde, que havia sido furtado na Cidade 2000 por volta das 6 horas da manhã do mesmo dia. O veículo passou a ser monitorado pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento e o alerta foi repassado, via Ciops, a uma equipe do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE que patrulhava pela região.

Diante disso, os PMs seguiram o veículo e realizaram a abordagem em uma avenida do bairro Castelão (AIS 7). O veículo com registro de furto estava sendo conduzido por Erickson Fabiano Martins Ferreira, 45, que não soube explicar a procedência do veículo. Diante dos fatos, Erickson Ferreira foi conduzido a uma unidade policial, onde foi autuado em flagrante por furto de veículo.

O homem já possui uma vasta ficha criminal, com passagens por homicídio, três passagens por roubo, por furto qualificado, por atentado violento ao pudor, por violação de domicílio, por porte ilegal de arma de fogo e por crime contra a administração pública. Outras duas pessoas localizadas no interior do automóvel também foram conduzidas, ouvidas e liberadas por não haver indícios da participação delas no crime.

O procedimento foi encaminhado para o 15º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que segue com as apurações sobre o fato. Já o automóvel foi restituído ao proprietário.