SSPDS debate com órgãos parceiros plano de segurança para clássico Ceará e Fortaleza

27 de janeiro de 2023 - 15:43 # # #

Ascom SSPDS

A Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) realizou, nessa quinta-feira (26), reunião de alinhamento sobre o plano de segurança para o jogo entre Ceará e Fortaleza, previsto para o próximo dia 7 de fevereiro, no Estádio Presidente Vargas, na Capital cearense. O encontro entre as forças de segurança da SSPDS e forças amigas foi realizado no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) na SSPDS.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) disponibilizará um efetivo do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM). O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) também terá equipes disponíveis durante a partida. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) enviará policiais que atuarão dentro do estádio e também reforçará o seu efetivo, além das equipes normais das delegacias de plantão na Capital.

Também participaram da reunião representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).