Inscrições abertas para a Residência em Produção, Divulgação e Acessibilidade Cultural

27 de janeiro de 2023 - 14:39 # # # # # #

Teresa Monteiro - Ascom Theatro José de Alencar

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento público da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe entre os dias 6 e 10 de fevereiro, das 10h às 18h, na Sala Multiuso Sidney Souto (Anexo CENA), o “PROJETA! – Residência em Produção, Divulgação e Acessibilidade Cultural”. Com inscrições abertas e gratuitas até 2 de fevereiro, a atividade é parte integrante da Temporada de Arte Cearense (TAC), sendo ministrada por Gyl Giffony, João Paulo Lima e Andrei Bessa.

“PROJETA! – Residência em Produção, Divulgação e Acessibilidade Cultural” é um convite a quem intenciona conhecimentos e metodologias que abarcam o “como elaborar projetos”, “como divulgar” e “como viver a cultura do acesso”. Composta por 20 horas de encontros híbridos, “PROJETA!” traz atividades teóricas e práticas que atravessam a produção cultural, a modelagem, elaboração e gestão de projetos culturais, cultura e direito ao acesso, e comunicação na área da cultura.

Ementa

Produção cultural: acepções e funções. Modelagem, elaboração e gestão de projetos culturais. Acessibilidade universal – atitudinal, anticapacitismo; acessibilidade emotiva; cultura e direito ao acesso; Lei Brasileira de Inclusão- LBI. Ecossistema digital; Planejamento estratégico para redes sociais; Criação de conteúdo e estudo de possibilidades de interação; Buzzmarketing e gestão de conteúdos; Estudo de casos de ações de comunicação na área da cultura.

A Temporada de Arte Cearense (TAC) é uma ação da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece) da Secretaria da Cultura do do Ceará (Secult Ceará), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Serviço

PROJETA! Residência em Produção, Divulgação e Acessibilidade Cultural
Inscrições: gratuitas, até 2 de fevereiro, pelo link https://bit.ly/3XLIr8K
Período: de 6 a 10 de fevereiro, 14h às 18h
Local: Sala Multiuso Sidney Souto/ Anexo CENA do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)