35 trechos da orla cearense estão adequados para banho

27 de janeiro de 2023 - 15:42 # # # #

Ascom Semace - Texto
Iole Santiago - Foto

A equipe da Gerência de Controle e Monitoramento (Geamo) da Semace incluiu o nome das praias no boletim, além da especificação dos trechos, pensando em uma forma de facilitar a localização pelo público. Agora ficou mais fácil de se informar.

35 trechos da orla cearense estão adequados para a recreação primária, segundo novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nessa sexta-feira (27), e que já consta no site e no aplicativo do órgão.

No setor Leste, um trecho está próprio para banho, na Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos.

O setor Centro apresenta cinco trechos adequados, que estão compreendidos entre a praia do Meireles, na altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar, até a praia de Iracema – Inace (Ind. Naval do Ceará).

Já no setor Oeste, apenas um trecho está próprio, na praia do Pirambu – Praia da Leste, na altura da Av. Filomeno Gomes.

Com relação ao litoral Leste do Estado, 15 pontos monitorados se apresentam próprios para banho. Com destaque para: Canoa Quebrada, Majorlândia, Iguape e Quixaba.

O litoral Oeste do Estado apresenta 13 trechos favoráveis para banho dos quais se destacam as praias Icaraí, Flecheiras, da Baleia e de Jericoacoara.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.