Com apoio da Ciopaer, PMCE prende trio e apreende três armas de fogo em Caucaia

30 de janeiro de 2023 - 11:47 # # # #

Ascom SSPDS

Em uma ação rápida, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um trio suspeito de envolvimento em um roubo com restrição de liberdade, registrado no último sábado (28), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Os três suspeitos empreenderam fuga e, com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Especiais (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi possível capturá-los.

Equipes policiais foram acionadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para averiguar uma ocorrência de roubo a residência com restrição de liberdade no bairro Capuan. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, enquanto os suspeitos pulavam um muro e fugiam em direção a um matagal. Nesse momento, os PMs solicitaram o apoio aéreo da Ciopaer, que chegou rapidamente ao local e indicou que os indivíduos haviam entrado numa casa abandonada na localidade de Bom Jesus, sendo capturados logo em seguida.

O trio foi identificado como Francisco Edileno de Abreu, 35, com passagens por posse ilegal de arma de fogo, roubo e crime de trânsito; Eduardo Ferreira de Andrade, 26, com antecedente por posse ilegal de arma de fogo; e Francisco Aramides da Silva Paula, 35. Em posse deles, foram apreendidos três revólveres, onze munições de calibre 38 e três de calibre 32, quatro celulares e uma certa quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que cobre a área, Edileno, Eduardo e Aramides foram autuados em flagrante por roubo com restrição de liberdade. O trio se encontra à disposição da Justiça.