Hospital Infantil Albert Sabin trabalha protocolos de segurança do paciente por meio de atividades lúdicas

30 de janeiro de 2023 - 16:58 # # # #

Letícia Maia - Ascom Hias - Texto e fotos

Nesta segunda-feira (30), uma peça de teatro protagonizada por profissionais de diversas categorias e acompanhantes na Pediatria Geral 1 do equipamento

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), segue aprimorando o atendimento ao alinhar competência técnica, acolhimento e ludicidade. A Gestão de Risco Assistencial (GRA), por meio do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), desenvolve atividades periódicas para promover conscientização de fluxos e processos.

Nesta segunda-feira (30), a Pediatria Geral 1 foi palco de uma peça de teatro protagonizada por profissionais de diversas categorias e acompanhantes. O espetáculo abordou, de maneira pedagógica e divertida, a importância do uso da pulseira de identificação para garantir o atendimento adequado a cada criança e adolescente em tratamento.

Diante de familiares e pacientes, situações práticas foram simuladas para apontar eventuais riscos do descumprimento de protocolos preconizados. “Essa união dá vida a uma metodologia ativa, animada, gostosa de se ver. Segurança é uma das premissas do Hias. Por isso, o envolvimento interdisciplinar é tão importante e necessário”, afirmou a coordenadora do NSP/Hias, Zélia Mota.

De acordo com a diretora-geral do Hias, Fábia Linhares, o encantamento é fator indispensável à implantação de práticas eficientes. “Nosso cotidiano é composto por muita entrega e dedicação. Cada um de nós vem assumindo a responsabilidade compartilhada de prestar uma assistência cada vez melhor, mais segura e mais humanizada”, discursou ao parabenizar a iniciativa.