Com acionamento da Ciops, casal é preso pela PMCE e arma de fogo e veículo roubado são apreendidos

31 de janeiro de 2023 - 16:16 # # # #

Ascom SSPDS

Uma abordagem realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), resultou na prisão de um casal e na apreensão de uma arma de fogo. A ação ocorreu nessa segunda-feira (30), no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Na ofensiva, um veículo roubado e com placa adulterada também foi apreendido.

As equipes policiais foram acionadas pelo Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), pertencente à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para verificar a situação de um veículo com suspeita de placa clonada. Imediatamente os policiais foram até o local informado e realizaram a devida abordagem.

Na ação, três pessoas foram abordadas, mas um dos homens apenas passava pela rua e, como não tinha envolvimento na ocorrência, foi liberado. Já o casal que estava no veículo, foi conduzido ao 5º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), pois além de ser constatado que o automóvel era roubado e que estava com a placa adulterada, um revólver com cinco munições foi encontrado no porta-luvas do carro.

Diante dos fatos, Vinícius Yuri Flor de Almeida, 26, que tem antecedentes criminais por roubo, furto e furto qualificado, e Ana Karine Rodrigues Sérgio, 30, foram autuados por receptação, adulteração de veículo e posse ou porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2948, do 5º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.