A guitarra baiana de Armandinho fecha o mês de Fevereiro no São Luiz em homenagem a Moraes Moreira

1 de fevereiro de 2023 - 15:05 # # # #

Ascom Cineteatro São Luiz - Texto e Foto

Para fechar o mês do Carnaval, o rei da guitarra elétrica da Bahia, Armandinho, fará homenagem a Moraes Moreira, fundador do grupo Novos Baianos, em um show emocionante no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) recebe. Dia 26 de fevereiro (domingo), às 18h, Armandinho e banda sobem ao palco trazendo repertório especial dos dois artistas, do grupo “A Cor do Som” e do “Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar”.

Filho de Osmar, inventor do trio elétrico junto a Dodô, Armandinho começou sua carreira ainda criança e, no final dos anos 1970, montou o grupo “A Cor do Som”, uma das primeiras bandas do país a unir a música regional ao rock. Em cinco anos, a banda teve cinco discos gravados, algumas turnês na Europa e EUA e uma apresentação no Festival de Montreux, na Suíça em 1978, além do sucesso que fez em todo o Brasil. Atualmente, “A Cor do Som” vem se apresentando pelo Brasil e acaba de ganhar o Grammy Latino 2021 na Categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa.

Roma, na Itália, sediou a primeira ida de um trio elétrico para fora do país. Em 1983, o “Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar” levou uma multidão para a Praça Navona, o local se transformou em uma verdadeira Praça Castro Alves, e uma multidão de europeus caíram no frevo. Foi a vez de Armandinho com sua guitarra incendiar Roma.

No decorrer de seus 58 anos dedicados à música, Armandinho Macêdo lançou mais de 40 álbuns, seja solo, com seus parceiros, ou com suas bandas “A Cor do Som” e o “Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar”. Também tornou-se referência do Carnaval da Bahia e já foi homenageado em músicas como “Armandinho”, de Caetano Veloso, e “Um abraço no Trio Elétrico”, de Baden Powell.

Neste show, onde faz homenagem a seu compadre, amigo, irmão e grande parceiro musical, Moraes Moreira, Armandinho irá tocar composições dos dois, composições de Moraes e músicas de seu repertório com o “Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar” e da sua banda “A Cor do Som”, músicas como: Pombo Correio, Chame Gente, Zanzibar, Beleza Pura, Chão da Praça, Vassourinha Elétrica, Eu sou o Carnaval, Bloco do Prazer. Para completar a noite carnavalesca, o artista recebe no palco um convidado especial, seu irmão e cantor, André Macêdo.

Serviço

Armandinho e Banda em Homenagem a Moraes Moreira

Data: 26 de fevereiro de 2023 (domingo) | Horário: 18h

Classificação Indicativa: Livre | Duração: 90 min

Entrada: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada). | Ingressos nas bilheterias físicas do Cineteatro São Luiz ou no site Sympla.

Local: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro)

Funcionamento da bilheteria: terça a sexta no horário de 9h30 às 18h e aos sábados no horário de 9h30 às 17h.

Vendas online no site