Casa de Saberes Cego Aderaldo promove minicurso de xilogravura

1 de fevereiro de 2023 - 14:58 # # # #

Ascom Casa de Saberes Cego Aderaldo - Texto

Entre os dias 7 e 10 de fevereiro de 2023, a Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, realiza o minicurso “Cego Aderaldo – a xilogravura como instrumento ilustrativo da vida do poeta”. O objetivo do curso é, através das histórias populares, proporcionar o incentivo para aproximação da vida do poeta Cego Aderaldo, envolvendo as práticas sociais que englobam a cultura popular brasileira, valorizando nossa cultura, proporcionando a compreensão e o reconhecimento da função social da leitura em nossas vidas, em especial, a vida do Cego Aderaldo, e a xilogravuras como elemento visual, enfatizando o valor para nosso patrimônio histórico e cultural.

Essa ação compõe o projeto de produto final da educadora e mediadora do equipamento, Lorena Patrício, que visa mediar os processos de leitura e ensino com técnicas de desenho e de gravura, em um espaço que possibilita a troca de saberes e a formação de leitores críticos e reflexivos na sociedade.

O espaço se localiza em Quixadá, no Sertão Central. As inscrições estão abertas até 6 de fevereiro de 2023, por meio do link.

Serviço

Minicurso “Cego Aderaldo – a xilogravura como instrumento ilustrativo da vida
do poeta”
Data: 7 a 10 de Fevereiro de 2023
Horário: das 14h às 18h
Local: Casa de Saberes de Saberes Cego Aderaldo
Endereço: Rua Pascoal Crispino,167, Centro de Quixadá