Cearaprev realiza balanço do primeiro mês do cadastro e prova de vida 2023

1 de fevereiro de 2023 - 14:29 # # # # #

Ascom Cearaprev - Texto
Tatiana Fortes - Foto

Após finalizar o primeiro mês do processo de cadastro e prova de vida de 2023, a Fundação de Previdência do Estado do Ceará (Cearaprev) realiza balanço do número de servidores e beneficiários que já efetivaram a sua atualização cadastral através do aplicativo Cearaprev On-line. Iniciado no dia 2 de janeiro deste ano e com prazo até 30 de junho, o cadastro e prova de vida de 2023 fecha o seu primeiro mês com 31.956 cadastros concluídos. Isso representa mais de 20% dos 144.352 servidores e beneficiários do estado do Ceará.

O alto número de adesões se deve, principalmente, à simplificação do processo. Para aqueles que já haviam realizado a prova de vida em 2021 basta confirmar os dados que constam na base de dados da Cearaprev. Apenas os novos ingressantes do Estado necessitam fazer o cadastro completo, tornando a operação mais eficiente.

Sobre cadastro e prova de vida

O cadastro e prova de vida é obrigatório para todos os servidores ativos, aposentados, pensionistas, da reserva e reforma do estado, sendo realizado inteiramente através do aplicativo Cearaprev On-line. Os beneficiários que tiverem dúvida sobre o processo podem procurar a Cearaprev através das redes sociais (@cearaprev) ou no telefone (85) 3108-
0135.