Mergulhadores do CBMCE realizam visita técnica a embarcação no Porto do Pecém

1 de fevereiro de 2023 - 17:02 # # # #

Ascom CBMCE - Texto e Foto

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, nessa segunda-feira (30), uma visita técnica a uma embarcação no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) da Região Metropolitana de Fortaleza. A ida ao local, que foi realizada por bombeiros da Companhia de Mergulho e Resgate (CMR), teve como objetivo alinhar o plano operacional em conformidade com as regras internacionais de inspeção.

Durante a visita da equipe de mergulhadores do CBMCE, foram abordados aspectos, como o funcionamento do navio, contribuindo para padronização a partir das normas internacionais de inspeção. O alinhamento técnico possibilita a varredura submersa às embarcações, bem como compartimentos utilizados para transportes irregulares.

Além das regras de inspeção, foram discutidos pontos referentes à extração dos materiais em segurança para reduzir possíveis riscos aos mergulhadores, a partir de uma lista de controle, ou checklist, que possibilita a padronização dos protocolos de inspeção em embarcações nacionais e internacionais.