Primeira-dama e APDMCE discutem parceria para o fortalecimento do combate à fome em municípios cearenses

1 de fevereiro de 2023 - 14:26 # # # #

Ascom Primeira-dama - Texto

A primeira-dama, Lia de Freitas, reuniu-se, nessa terça-feira (31), com a presidenta recém-empossada da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), Tamara Bezerra, que também é primeira-dama da cidade de Piquet Carneiro. Ao seu lado, também esteve o prefeito Bismarck Bezerra. O objetivo foi tratar sobre a participação de cada município na estruturação do Programa Estadual de Combate à Fome.

Essa é a segunda vez que a primeira-dama do Ceará realiza um encontro com Tâmara. No dia 16 último, Lia já havia se reunido com ela e com a então presidenta à época, Sônia Fortaleza, que é primeira-dama do município de Várzea Alegre. No dia 24, após eleição, Tamara assumiu o cargo de gestora da associação.

“Quero agradecer o convite da nossa primeira-dama, Lia de Freitas, e já quero parabenizar pelo trabalho e pela sensibilidade que ela tem junto aos municípios. Hoje tratamos do plano que está sendo feito para o combate à fome. Para que nós, da APDMCE, possamos fortalecer e trazer ideias dos municípios”, destacou Tamara.

Lia de Freitas pontuou que o diálogo deu encaminhamento acerca da possibilidade de um termo de cooperação para o fortalecimento do pacto de combate à fome em cada cidade. “Nesta conversa estabelecemos alguns encaminhamentos, entre eles, a possibilidade de firmarmos um termo de cooperação entre as primeiras-damas dos municípios para que estas possam também coordenar ações em suas cidades. Seria algo de extrema importância para os nossos munícipes mais vulneráveis”, revelou.